quarta-feira, 20 de abril de 2016

O pequeno principe-Resenha

Bom hoje vim trazer para vocês a resenha do livro,O pequeno principe.
O  livro foi feito para adultos,mas por que não para as crianças?Se narra uma fábula linda e encantadora de um pequeno principe.

Resenha:
O livro o pequeno principe narra a historia de um aviador,que desistiu do sonho dele de ser desenhista,pela fato dos adultos não entender muitos os seus desenhos.
O aviador sofre uma pane em seu avião, que cai no deserto do Saara,na Africa.Por ali fica,tentando concertar seu avião que alem disso tudo tem agua para beber por apenas 8 dias.
Na manhã seguinte é acordado por um pequeno menino de cabelos da cor de trigo,e com roupas diferentes,que seriamente pede para fazer um desenho de um carneiro.
    O pequeno principe vivia em seu pequeno planeta  com sua pequena rosa que  cativava o coracaozinho do pequeno principe, que então decidiu viajar para conhecer outros planetas.No meio dessa pequena jornada acabou conhecendo outros personagens como o rei que tudo ordena,o homens de negócios, que não tinha tempo para viver,por que vivia contando as estrelas, e dizia que todas elas pertenciam apenas a ele.
Não podendo esquecer da raposa, que assim como um personagem importante que lhe ensina o verdadeiro valor de uma amizade.

O livro mostra o valor dos nossos sonhos,que temos que viver aquilo que acreditamos,e não que os outros querem  que acreditamos,que não vale de nada julgar a vida de cada um,se não somos nos que estamos vivendo no mundo que cada  um vive.Fala do valor de uma amizade,eu li e indico todos lerem  se for preciso sempre.